Como saber se estou comendo muito

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Como saber se estou comendo muito

Saber detectar se você está comendo demais à primeira vista, pode parecer simples, mas a minha experiência profissional me ensinou que é mais complicado perceber o que possa parecer.
Há uma tendência a prestar mais atenção ao que se come, do que da quantidade que se come.
Nas sessões de coaching para emagrecer , ser consciente de que se está comendo demais é uma das primeiras regras que trabalhamos.
Não seria a primeira vez que ouço:
Não entendo, se eu apenas jantar uma salada”.
Mas quando peço que me descrevam a salada…
Outra cliente me insistia que apenas pequeno-almoço uma torrada”. Até que terminou por reconhecer-se a si mesma de que o brinde era meia barra de pão torrado. É claro que para não nos sentirmos culpados tendemos a justificar-nos e crer-nos o que nos é mais confortável de admitir.
Convém ter em conta que o tamanho das porções condiciona a quantidade que comemos Quanto mais a quantidade de comida e bebida, temos diante de nós, maior quantidade consumimos e aumenta o risco de acabar comendo demais.
Um menu do dia, qualquer um oferece um primeiro prato, um segundo, sobremesa, pão e bebida. Imagine, por um momento, colocar toda essa comida junta em um mesmo recipiente e agora imagínatelo dentro de seu estômago.
Depois de comer em Cantabria um menu: 1ª legumes grelhados, 2ª cozido montanha e flan de queijo de sobremesa. Tudo muito bom, mas eu terminei… A ponto de explodir!
Mas convém diferenciar quando se trata de um momento pontual quando estar comendo demais já é um padrão em sua vida.
Tenha em conta estes 10 sinais comuns que indicam que você está comendo demais e pensa:

1. Comer rápido.
3. Comer sem ter em conta a nutrição.
4. Comer sozinho com um sentimento de culpa, vergonha.
5. Comer e sentir-se pesada”.
6. Estar constantemente preocupada com o seu peso.
7. Acreditar que, apesar de que você gosta da comida continua a ser teu inimigo”.
8. Um histórico de altos e baixos de peso uma série de dietas sem sucesso.
9. Medo de se sentir apetite e terminar a comer para evitar sentir apetite mais tarde.
10. Acreditar que a vida será melhor só se pode controlar o seu apetite e perder peso.
Se acha que tem um problema com o fato de estar comendo muito, chegou o momento de tomar o controle de sua vida.

Se você está pronta para iniciar sua jornada em direção a uma relação mais satisfatória com a comida, olhe para as diferentes modalidades de coaching que te proponho e se são adequadas para você.
Se quiser melhorar a relação com a sua imagem corporal e com a comida, você pode entrar em contato comigo para o programa de 8 sessões do Método Âncora projetado para transformar a sua relação com a comida.